Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Departamento de Ciências do Solo

Área do conteúdo

EGRESSOS DE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DO CCA/UFC RECEBEM PRÊMIO DE DESTAQUE ACADÊMICO

Data de publicação: 19 de abril de 2021. Categoria: Sem categoria

Egressos que defenderam suas teses pelo Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo (PPGCS/CCA/UFC) receberam o Prêmio Nordeste Destaque Acadêmico em Ciência do Solo.  A premiação foi anunciada na última sexta-feira (16/04/2021), durante o 1º Seminário Nordestino de Biologia do Solo.

A Dra. Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento, que defendeu em agosto de 2020 a tese intitulada “Hydrogels for application in soils under abiotic stresses of drylands”, sob orientação da Profa. Mirian Cristina Gomes Costa, foi agraciada na divisão Uso e Manejo do Solo.

 

 

 

 

 

 

O Dr. Kaio Gráculo Vieira Garcia, que defendeu em julho de 2019 a tese intitulada “Potencial de leguminosas colonizadas por micorrizas arbusculares para revegetação de área de mineração de manganês”, sob orientação do Prof. Paulo Furtado Mendes Filho, foi agraciado na divisão Processos e Propriedades do Solo.

 

 

Esta foi a segunda edição do prêmio que é uma iniciativa do Núcleo Regional Nordeste (NRNE) da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), visando estimular os pesquisadores da área na produção de trabalhos científicos de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento e inovação no nordeste brasileiro.

Texto: Profa. Mirian Cristina Gomes Costa

Acessar Ir para o topo