Prêmio Nordeste de Ciência do Solo será concedido a professor do Departamento de Ciências do Solo!

Data de publicação: 22 de maio de 2019. Categoria: Sem categoria

O Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRN/SBCS) informou que o Dr. Fernando Felipe Ferreyra Hernandez, professor titular do Departamento de Ciências do Solo do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, foi escolhido para receber a medalha do Prêmio Nordeste de Ciência do Solo.

A premiação é concedida pelo NRN/SBCS a um profissional ou instituição que tenha, ao longo de sua trajetória acadêmica, profissional ou científica, contribuído extraordinariamente para o avanço da ciência ou tecnologia em Ciência do Solo nos estados da região Nordeste. Na primeira edição do prêmio, o agraciado foi o Dr. Ignácio Hernán Salcedo; na segunda edição, o contemplado foi o Dr. Luiz Bezerra de Oliveira.

A entrega da medalha do Prêmio Nordeste de Ciência do Solo ao professor Fernando Ferreyra acontecerá durante a 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo, que ocorrerá em Fortaleza de 27 a 30 maio de 2019.

Para mais informações a respeito da trajetória profissional do Professor Fernando,  clique aqui!

Para saber mais sobre a 5ª Reunião Nordestina de Ciência do Solo, na qual será feita a entrega da premiação, acesse a página do evento  clicando aqui!

Dr. Fernando Felipe Ferreyra Hernandez