21 Congresso Mundial de Ciência do Solo

Data de publicação: 17 de agosto de 2018. Categoria: Sem categoria

De 12 a 17 de agosto ocorreu o 21 Congresso Mundial de Ciência do Solo. Cientistas do solo do mundo inteiro se reuniram na cidade do Rio de Janeiro para tratar da temática “Soil Science: Beyond food and fuel”. Docentes e alunos representantes do Departamento de Ciências do Solo e do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo participaram do evento com a apresentação de trabalhos científicos nas áreas de pedologia, manejo do solo e água e química e fertilidade do solo.

(Da direita para esquerda: Profa. Maria Eugênia Ortiz Escobar, Rafaela Batista Magalhães, Profa. Mirian Cristina Gomes Costa, André Luis da Silva Parente Nogueira, Luís Felipe Rodrigues de Aquino Sousa).

A participação de docentes e alunos no evento também permitiu aproximação com pesquisadores e instituições de outros países, o que é relevante para a internacionalização.

(Profa. Maria Eugênia Ortiz Escobar com o Comitê  da International Union of Soil Science, o Presidente Dr. Rattan Lal e o Dr. Winfried Blum, do Commitee on Awards and Prizes).