Com participação de servidora do Departamento de Ciências do Solo, a UFC conquista nova patente!

Data de publicação: 7 de dezembro de 2020. Categoria: Sem categoria

Com orgulho e satisfação, o Departamento de Ciências do Solo, do Centro de Ciências Agrárias, divulga a notícia que a servidora técnico-administrativa DEYSE SOUSA MAIA participou, juntamente com outras quatro pesquisadoras, da invenção de um nanocosmético à base de cera de carnaúba e quercitina realizada na Universidade Federal do Ceará, que foi patenteada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Além de Deyse Sousa Maia, técnica de laboratório lotada no Departamento de Ciências do Solo e doutoranda em Química pela UFC, as outras inventoras são as professoras Nágila Maria Pontes Silva Ricardo, do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, e Tamara Gonçalves Araújo, do Departamento de Farmácia; e as ex-alunas Bianca Oliveira Louchard (Pós-Graduação em Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Medicamentos da UFC) e Rosa Araújo de Abreu (Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO/UECE).

O Departamento de Ciências do Solo parabeniza toda a equipe envolvida! Confira os detalhes desta invenção através da publicação feita no portal da UFC clicando no link a seguir:

Fonte: Portal da UFC

Deyse Sousa Maia