I Workshop em Ciência do Solo

Data de publicação: 7 de maio de 2018. Categoria: Sem categoria

Na próxima quinta-feira (10/05) será realizado o I Workshop em Ciência do Solo com o tema “Um olhar sobre as pesquisas referentes à matéria orgânica do solo, uso de co-produtos de mineração e qualidade de ecossistemas”. O evento será realizado no Departamento de Ciências do Solo (Bloco 807), no auditório e apresentará a seguinte programação:

8:30h – Abertura

8:40 – 9:00h – Apresentação sobre o tema “Reações químicas da matéria orgânica em solos ácidos”.

Palestrante: Dr. Mario Miyazawa (Instituto Agronômico do Paraná – IAPAR)

9:00 – 9:20h – Utilização do co-produtos da mineração

Palestrante: Prof. Dr. Rivaldo Vital dos Santos (Universidade Federal de Campina Grande – UFCG)

9:20 – 9:40h – Qualidade de Ecossistemas

Palestrante: Prof. Dr. Jorge Antônio Gonzaga Santos (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB)

9:40 – 9:50h – Intervalo

9:50 – 11:30h – Debate

Público alvo: Pesquisadores, estudantes de pós-graduação em Ciência do Solo e áreas afins, estudantes de graduação em Agronomia e áreas afins.

Entrada gratuita.

Realização: Departamento de Ciências do Solo e Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo.

Contamos com a presença de todos.