Mestrandos do programa da OEA/CGUB defendem suas dissertações no PPG em Ciência do Solo

Data de publicação: 28 de março de 2018. Categoria: Sem categoria

Os mestrandos Wilner Valbrun e Paul-Emile Hilaire defenderam suas dissertações no Programa de Pós-graduação em Ciência do Solo (PPGCS). Ambos os mestrandos são haitianos e ingressaram no curso por meio do Programa de Alianças para a Educação e a Capacitação, que visa apoiar estudantes graduados em nível superior das Américas, e que é fruto da parceria entre a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).

A dissertação intitulada “Estoque de carbono e nitrogênio sob diferentes usos da terra em floresta tropical sazonalmente seca” foi defendida pelo mestrando Wilner Valbrun sob orientação da Profa. Dra. Eunice Maia de Andrade. Já o mestrando Paul-Emile Hilaire defendeu a dissertação intitulada “Variação sazonal da salinidade em dois solos de texturas diferentes no Ceará” sob orientação da Profa. Dra. Maria Eugenia Ortiz Escobar.

A coordenação do PPGCS destaca que essas foram as primeiras defesas do programa no âmbito do OEA/CGUB e considera que a experiência foi positiva, pois os mestrandos demonstraram evolução na pesquisa científica em Ciência do Solo e proporcionaram a troca de experiências com professores e demais alunos do programa de pós-graduação. Os bons resultados dos primeiros mestrandos da OEA/CGUB no PPG em Ciência do Solo estimularam a abertura de vagas para novos candidatos que já foram selecionados e iniciaram o curso no primeiro semestre de 2018.