Pós-graduandos em Ciência do Solo embarcam para estágio de doutorado no exterior

Data de publicação: 15 de março de 2018. Categoria: Sem categoria

Dois doutorandos do PPG em Ciência do Solo realizarão parte de suas teses no exterior. O doutorando Gustavo Henrique da Silva Albuquerque embarcou para a Argentina no último dia 14 para fazer análises de sua tese na Universidad Nacional de Quilmes, supervisionado pelos professores Alejandro Ferrari e Luis Wall. A doutoranda Carla Danielle Vasconcelos do Nascimento embarcará para a Inglaterra em abril para realizar análises de sua tese na Cranfield University, sob a supervisão do professor Robert Simmons. Os doutorandos estão estudando o potencial de polímeros hidroretentores como fonte de água para as plantas, mediante sua aplicação no solo. As pesquisas estão sendo realizadas no âmbito do projeto “Fortalecimento das pesquisas em Ciência do Solo na região semiárida”, financiado pela Capes e Ministério da Integração Nacional e coordenado pelos professores Miguel Cooper da ESALQ/USP e Mirian Costa do Departamento de Ciências do Solo da UFC. As atividades que estão sendo realizadas no âmbito deste projeto, além de contribuir com a formação de recursos humanos e gerar conhecimentos para o manejo de solos no semiárido, também contribuirão com a internacionalização do PPG em Ciência do Solo e, consequentemente, das informações geradas pela pesquisa realizada no Centro de Ciências Agrárias da UFC.