Professora do DCS participa de missão no exterior

Data de publicação: 15 de novembro de 2023. Categoria: Sem categoria

A professora Maria Eugenia Ortiz Escobar, do Departamento de Ciências do Solo do Centro de Ciências Agrárias, esteve recentemente nos Estados Unidos da América, onde participou do ASA, CSSA, SSSA International Annual Meeting, ocorrido em St. Louis.

Apresentação do trabalho na seção de banners

O evento, promovido pela American Society of Agronomy (ASA), Crop Science Society of America (CSSA) e Soil Science Society of America (SSSA) congregou mais de duas mil pessoas de várias partes do mundo, com apresentações em diferentes modalidades.

A docente apresentou o trabalho intitulado Enzyme activity in agricultural soils under intense use of pesticides, que é parte dos resultados da tese da doutoranda Thais da Silva Martins sob a sua orientação no PPGCS-UFC.

Durante o evento, a docente, que é a atual Presidente da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), teve um encontro com o Presidente da Sociedade Americana de Ciência do Solo (SSSA), professor Michael L. Thompson. Na ocasião, elencaram possibilidades de parcerias para benefício de ambas as sociedades.

Profª. Maria Eugenia Ortiz Escobar – Presidente da SBCS com o Prof. Michael Thompson – Presidente da SSSA

A professora Maria Eugenia também visitou o College ACES (Agricultural, Consumer and Environmental Sciences), da Universidade de Illinois, com o objetivo de estabelecer parcerias com docentes dessa instituição. Na ocasião, foi exibido um vídeo institucional em que é apresentada a UFC com todos seus campi e, posteriormente, a professora abordou em detalhes as pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo.

Profª. Maria Eugenia Ortiz Escobar visita a Universidade de Illinois

Foi uma experiência muito positiva e a expectativa é que realmente sejam consolidadas essas novas parcerias, eles se mostraram muito interessados em conhecer o Brasil e principalmente, de realizar pesquisas aqui.

Fonte: Professora Maria Eugenia Ortiz Escobar – telefone: 3366 9693, e-mail: mariaeugenia@ufc.br