Professora Inês Escobar viaja a Brasília para participar de Comissão

Data de publicação: 25 de outubro de 2023. Categoria: Sem categoria

Na manhã do dia 16 de outubro, ocorreu na sede do INCRA, em Brasília, DF, a posse da Comissão Pedagógica Nacional (CPN) do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). A cerimônia ocorreu após publicação da Portaria INCRA Nº 186, DE 10 DE OUTUBRO DE 2023 recriando a Comissão Nacional. A professora Maria Inês Escobar da Costa, do Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará, integra a comissão como articuladora das instituições de ensino da Região Nordeste.

A CPN atua como instância de assessoramento e consultoria da gestão do Pronera. A composição da Comissão é formada por 36 membros de representações efetivas do Incra, movimentos sociais e sindicais e instituições de ensino, além de 12 membros consultores e assessores eventuais. Foi firmado, ainda, que o grupo deverá se reunir a cada três meses. Mais de 190 mil jovens e adultos já foram escolarizados (em cursos de graduação, especialização e mestrado) por meio do PRONERA em parceria com as Instituições de Ensino Superior em todo Brasil.

Professora Inês Escobar ao centro na imagem.

Fonte: Professora Maria Inês Escobar da Costa